Conheça os Leões na história e os seus pontificados.

 CONHEÇA OS LEÕES DA HISTÓRIA:

Os Leões na história e os seus pontificados.
São Leão I (Magno). Amigo dos pobres e abandonados. Dedicado a uma vida de serviço e sempre procurando a paz na cidade de Roma .
Leão II. Trabalhou incansavelmente para evitar a guerra com Átila. Figura preponderante de paz e amizade.
Leão III. Foi escolhido contra a vontade da nobreza romana. Sofreu um grande incidente onde queriam mata-lo. Tornou-se amigo de Carlo Magno. Voltou a Roma para propor a paz.
Leão IV. Construtor das grandes muralhas Leoninas para defender o Vaticano do ataque dos sarracenos. Foi o primeiro Papa a estabelecer a data em todos os documentos.
Leão V. Era um simples padre que foi nomeado para ser o Papa e assim acalmar os ânimos de guerra e confusão. Infelizmente os inimigos o levaram para a cadeia e ali morreu.
Leão VI. Um dos papas do período sombrio chamado de “pornocracia”. Arrogantemente e controlador se entregou ao serviço dos governantes para vender o evangelho.
Leão VII. Monge beneditino. Procurou uma aliança com o rei Alberico para estabelecer a paz em Roma e preservou os direitos do povo romano.
Leão VIII. Leigo anti - Papa. Criou grandes confusões com o seu predecesor assim como também com o seu sucessor. Pessoa descontrolada.
São Leão IX. O papa missionário. Sempre realizou tudo em favor das viagens onde anunciava o evangelho e formava as pessoas no bem e na concórdia.
Leão X. Grande figura de cultura, direito e artes. Da família dos Medici. Foi o papa da reforma luterana conhecido como o último papa a ter visto a Europa católica.
Leão XI. O pontificado mais curto da história do 26 dias.
Leão XII. Bastante controvertido. Não aceitava os judeus impedindo que estes tivessem qualquer tipo de bem material. Impositivo e ultra conservador. Foi um papa anti popular para os romanos.
Leão XIII. A figura do século XX. Criador e estudioso da doutrina social da igreja. Homem de grande cultura, afável sempre lembrado por ter sido o grande propagador das missões na América Latina e do Norte. Foi o primeiro Papa a ser fotografado e filmado. Terminou o século XIX e começou o XX.
Texto: Pe. Rafael Solano.

Post a Comment